Você não está logado | Entrar | Cadastrar
06/11/2015

ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA A COMPRA DE BICICLETA




Por: Imprensa PPS-RS

O Brasil conta com uma indústria de bicicletas bastante expressiva: estamos em terceiro lugar na produção deste modal de transporte no mundo, perdendo apenas para China e Índia. Somos, também, o quinto colocado em comercialização e consumo de bicicletas, perfazendo 4% do mercado mundial. A expansão do Brasil nesta área é, portanto, clara.

Em Canoas, iniciamos a implantação de política de transporte por bicicleta, com a elaboração da Lei que instituiu o Plano Diretor Cicloviário de Canoas, sancionada em junho deste ano pelo prefeito Jairo Jorge, através de proposta elaborada pelo Instituto Canoas XXI.

Em nossa cidade, já são 10 mil pessoas utilizando diariamente o modal cicloviário. E, segundo estudos do IBGE, cerca de um terço da população utiliza a bicicleta como meio de transporte. Este terço tem, em média, renda familiar de até R$ 800,00 , sendo , portanto, os mais afetados pela carga de impostos, pois aumenta em muito o preço final  do produto.

Assim, além de construirmos ciclovias, permitindo mais segurança às pessoas que usam a bicicleta, precisamos encontrar meios de facilitar sua aquisição, eis que a carga de impostos é maior do que a existente para a compra de automóveis.

Impõe-se, portanto, uma política de isenção  de impostos para a compra de bicicletas, pois diminuindo o custo,  mais bicicleta teremos circulando em nossas cidades, significando menos poluição e mais saúde. 

Afinal, como costumo dizer, "a bicicleta encurta a ida pra casa e alonga a vida da gente "

CELSO PITOL

Presidente do Instituto Canoas XXI





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 323 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)