Você não está logado | Entrar | Cadastrar
21/10/2013

Odone participa de inauguração da ETE Sarandi







Foto:
Odone participa de inauguração da ETE Sarandi



Por: Imprensa PPS-RS

O deputado Paulo Odone (PPS) participou nesta sexta-feira da inauguração da estação de tratamento de Esgoto Sarandi (ETE Sarandi), na zona norte de Porto Alegre. Uma obra fundamental para a qualidade vida da Capital, a construção da ETE Sarandi foi conduzida pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE), cujo diretor-geral Flávio Presser é um dos quadros técnicos mais qualificados do PPS.


 


Com investimentos de R$ 76 milhões, a nova estação irá atender 14 bairros da zona norte de Porto Alegre. Trata-se da primeira etapa de um planejamento que irá universalizar o os serviços de água e esgoto da Capital.omado ao Programa Integrado Socioambiental (Pisa), a prefeitura irá ampliar a capacidade de tratamento do esgoto cloacal de 27% para 80%. Este primeiro módulo vai tratar 133 litros de esgoto por segundo e garantir mais 3% de tratamento. A execução de mais cinco módulos proporcionará uma capacidade de tratar 94% do esgoto da cidade até o ano de 2028, num investimento global de mais de R$ 400 milhões em  quinze anos.


Durante a inauguração, Odone fez a primeira ligação das máquinas ao lado do diretor do DMAE, Flávio Presser. O deputado elogiou a grandiosidade da obra e o trabalho social implantado pelo DMAEW junto as comunidades da região, que incentivou práticas artesanais e ensinou técnicas de educação ambiental aos habitantes das redondezas da estação.


“É um trabalho extraordinário feito pelo DMAE. Temos uma obra importantíssima para o meio ambiente e a saúde pública da cidade. E também temos um fomento espetacular à cidadania, conscientizando e ensinando os moradores da região”, comentou o deputado.





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 192 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)