Você não está logado | Entrar | Cadastrar
09/04/2010

Livro resgata trajetória de Bernardo de Souza na AL







Foto:
Livro resgata trajetória de Bernardo de Souza na AL



Por: Imprensa PPS-RS

Berfran: “Bernardo fez política com grandeza, com muito espírito público e voltada aos que mais precisavam”
O livro A Palavra como Instrumento de Justiça, que aborda o pensamento e a ação política do ex-deputado estadual Bernardo de Souza foi lançado no fim da tarde desta quarta-feira (7), em cerimônia repleta de emoção, no Salão Júlio de Castilhos, com a presença dos deputados Berfran Rosado, Paulo Odone e Luciano Azevedo, dezenas de políticos, amigos e admiradores do ex-parlamentar. A obra foi patrocinada pela bancada do PPS, partido de Bernardo, e organizadora por Bernadete Bestane.

Bernardo de Souza, que foi prefeito de Pelotas por duas ocasiões, secretário de Estado da Justiça e da Educação e deputado estadual, retirou-se da vida pública no dia 10 de Novembro de 2005, após a confirmação do diagnóstico de doença neurológica progressiva da família da síndrome Parkinson-plus.


Para o presidente do partido, deputado Berfran Rosado, Bernardo de Souza é referência de homem público. “Ele fez política por muito tempo de uma forma diferenciada: com grandeza, com muito espírito público, com muita preocupação com aqueles que mais precisam e, sobretudo, com enorme e absoluta coerência. Num momento como este, em que a classe política está tão desacreditada, em função do grau de degradação de inúmeras lideranças deste país, destaca-se ainda mais o exemplo, a postura, a conduta e a forma como Bernardo de Souza fez política ao longo do tempo”, destacou o presidente. Berfran foi o autor da proposição que concedeu o título de Deputado Emérito da Assembleia Legislativa do RS a Bernardo de Souza, em 2006.

Sua esposa, a deputada Constituinte Hilda de Souza, falou em seu nome. “Quarenta anos de convivência com o Bernardo não me qualificam, mas me autorizam a falar em seu nome”. Sobre o livro, disse que contém dez anos da participação política do parlamentar, de 1995 a 2004. Ela definiu o marido como “um homem que honrou a vida”. Falando em nome da bancada do PPS, o deputado Paulo Odone disse que se tratava de uma homenagem de todos os parlamentares da AL. “Bernardo é um homem com um propósito. Este livro é um estímulo a quem está pensando em abdicar da vida pública”.





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 296 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)